Fátima

Fátima

FátimaFátima é conhecida para os católicos de todo o mundo como um local sagrado de peregrinação, e atrai mais de 4 milhões de peregrinos devotos a cada ano. Situada a uma hora de carro do Praia D’El Rey, o Santuário de Fátima é um lugar sereno, espiritual, com uma grande basílica neoclássica.

Situada no coração do santuário, a imponente Basílica foi construída em 1928, com os túmulos dos pastorinhos consagrados no seu interior. A Capelinha das Aparições marca o local exacto onde Nossa Senhora de Fátima apareceu, comemorado com uma estátua de “Nossa Senhora”, que é decorada com pérolas e pedras preciosas. Um grande bloco do Muro de Berlim pode ser encontrado perto da capela – um símbolo do fim do comunismo, como revelado num dos segredos de Fátima.

A Missa é realizada diariamente em Português e uma missa internacional é realizada aos domingos em vários idiomas, e também em linguagem gestual.

[tabs] [tab title=”Cultura e História” icon=”icon-key”]Conta a lenda que três pastorinhos viram uma aparição de “Nossa Senhora” em 17 de maio de 1917. Durante os cinco meses seguintes, ‘Nossa Senhora’ reapareceu no mesmo dia, ao mesmo tempo, e os pastorinhos foram confiados com três profecias, conhecidos como os “Segredos de Fátima”. A última aparição foi vista por 70.000 pessoas, que presenciaram o “Milagre do Sol”, que mais tarde foi reconhecido pela Igreja Católica como um verdadeiro milagre. Muitos entram ajoelhados no santuário em sinal de devoção e são queimadas velas como oferenda. A Procissão da luz das velas na noite de 12 de Maio é uma visão notável, com milhares de velas a iluminar o santuário.[/tab] [tab title=”Desporto e Natureza” icon=”icon-leaf”]Todos os anos, no aniversário das aparições de Nossa Senhora de Fátima (especialmente 13 de maio e 13 de outubro), o santuário enche-se com centenas de milhares de peregrinos católicos devotos.[/tab] [tab title=”Gastronomia” icon=”icon-food”]Gastronomia local.[/tab] [/tabs]

Leave Comment