Caldas da Rainha

Caldas da Rainha

Caldas da RainhaAs Caldas da Rainha estão aproximadament a 15 Km do Praia D’El Rey, no lado norte da Lagoa de Óbidos.

Caldas da Rainha é o lar de muitas instituições de ensino, incluindo algumas das escolas de teatro, cinema e design mais conceituadas de Portugal. O moderno Centro Cultural e Congressos (CCC) acolhe concertos e performances regularmente, incluindo ballet, cinema, ópera e teatro.

A cidade também é famosa por suas cerâmicas vitrificadas excêntricas (Loiça das Caldas). O Ceramista local, Rafael Bordalo Pinheiro, criou as omnipresentes terrinas de sopa em forma de repolho e louça usadas em casas por todo o Portugal e exportadas para o mundo inteiro. Alguns dos seus projetos mais famosos podem ser vistos no Museu de Cerâmica nas Caldas da Rainha.

As ruas estão agrupadas em torno da praça principal, onde o colorido mercado da Praça da Fruta é realizado todas as manhãs. As Caldas oferecem uma vibrante área comercial da cidade para pedestres, com uma variedade de lojas especializadas em roupas, jóias e decoração, e um grande cinema multiplex no Centro Comercial Vivaci. Os visitantes também podem dar um passeio no romântico Parque D. Carlos I.

[tabs] [tab title=”Cultura e História” icon=”icon-key”]Fundado no século XV pela Rainha D. Leonor, Caldas é famosa pelo hospital termal estabelecido pela rainha no local das suas fontes termais terapêuticas. Com mais de 500 anos de idade, este hospital é uma das instituições mais antigas do género no mundo e ainda oferece tratamentos curativos para doenças da pele e dos ossos.[/tab] [tab title=”Desporto e Natureza” icon=”icon-leaf”]A zona ocidental da cidade é o lar de um novo complexo desportivo municipal, que inclui um campo de rugby e uma pista de corrida. O campo também é usado para jogos de futebol, tênis e badminton. As piscinas municipais também estão localizados nas proximidades.[/tab] [tab title=”Gastronomia” icon=”icon-food”]Pratos típicos: Ensopados de Enguias, Caldeiradas, Mariscos da Lagoa Doces Regionais: Cavacas, Beijinhos, Trouxas das Caldas, Lampreias, Pão-de-ló do Landal.[/tab] [/tabs]

Leave Comment