Lisboa

Lisboa

A menos de uma hora do Praia D’El Rey, Lisboa, a capital mais ocidental da Europa, é uma cidade cosmopolita de reconhecimento mundial que combina magnífico património cultural com o ritmo e a emoção características do século XXI.
Conhecida como a cidade das sete colinas, o encanto lisboeta está fortemente enraizado no seu passado histórico, nos fascinantes palacetes, nas magníficas igrejas e no majestoso castelo de São Jorge.

Dada sua disposição arquitectónica, em Lisboa conseguirá apreciar simultaneamente a agitação e a movida da cidade e as encantadoras vistas em cada esquina. A melhor maneira de descobrir Lisboa é, sem dúvida, perdendo-se pelas s ruas estreitas e pelas longas e montanhosas avenidas – mas se caminhar se tornar demasiado cansativo, poderá sempre optar uma viagem nos frequentes e típicos eléctricos, uma famosa e barata atracção turística e uma excelente maneira de fazer o seu próprio roteiro turístico.

[tabs] [tab title=”Cultura e História” icon=”icon-key”]Não deixe de conhecer a noite lisboeta! Comece ao final da tarde e acabe de madrugada, durante a sua experiência poderá desfrutar de umas tapas acompanhadas por uma bebida ou cocktail na baixa pombalina depois rumar a uma das famosas casas de fado, recentemente reconhecido como património mundial da Unesco e uma verdadeira expressão da alma Lisboeta. De seguida, não deixe de ir a uma das melhores discotecas da Europa e termine em grande numa das esplanadas da baixa.[/tab] [tab title=”Desporto e Natureza” icon=”icon-leaf”]Todos os anos, em Junho, os bairros típicos e as ruas ganham uma nova vida com as famosas festas em honra dos Santos Populares.[/tab] [tab title=”Gastronomia” icon=”icon-food”]Em pleno coração da cidade, deparamo-nos com avenidas dinâmicas, caracterizadas pelos seus edifícios de inspiração na Art Nouveau, pelas belas árvores que percorrem as ruas, pela típica calçada portuguesa e pelos cafés de rua que animam a cidade. Não esquecer os famosos pastéis de Belém.[/tab] [/tabs]

Leave Comment