Lisboa

Lisboa não só é a capital e a mais importante cidade de Portugal como também a mais populosa.
Cerca de três milhões de pessoas vivem na Grande Área Metropolitana de Lisboa (aproximadamente 27% da população de todo o país), o que torna a cidade a 11.ª área urbana mais populosa da União Europeia.
A capital portuguesa é reconhecida como uma cidade global devido à sua importância em aspectos financeiros, comerciais, mediáticos, artísticos, educacionais e turísticos.
É também um dos principais centros económicos do continente, com um crescente sector financeiro.
É uma cidade especial com particularidades únicas: o som dos eléctricos antigos a subir e a descer as ruas empedradas, o eco do Fado em vários locais da cidade, um autêntico tesouro de edifícios históricos, mas também a cidade mais “cool” de Portugal, aberta a novas tendências e um paraíso de compras.
Repleta de história e cultura, Lisboa é conhecida pela sua luminosidade única e pelo charme incomparável.
Tornou-se um dos destinos favoritos da Europa graças à sua incrível diversidade, às paisagens magníficas e ao invejável clima soalheiro.
Todos os locais da cidade mantêm um toque de tradição – Lisboa soube preservar a beleza e o encanto antigos, quer seja nas ruas repletas de vendedores de flores ou de castanhas assadas, nos esplêndidos edifícios adornados com azulejos, nas pastelarias emblemáticas ou nos restaurantes inspirados em velhas adegas.
Segundo a lenda, Lisboa foi originalmente construída sobre sete colinas e estende-se ao longo do rio Tejo numa paisagem ondulada repleta de edifícios Arte Nova, monumentos magníficos, inúmeros museus, hotéis fabulosos, esplanadas e belíssimos miradouros.
Existem centenas de locais que deverá visitar em Lisboa. Alguns estão escondidos entre as estreitas ruelas da cidade, por isso o melhor que tem a fazer é aventurar-se e descobri-los.
Repleta de história antiga e um estilo de vida contemporâneo, Lisboa combina na perfeição o novo e o velho.
Descendo o Chiado e o Bairro Alto, encontrará alguns dos mais modernos restaurantes e bares de Lisboa.
Durante o dia as ruas enchem-se de multidões animadas a passear pelos museus de arte moderna, pelas lojas de marca, pelas galerias de arte, pelos cafés ou pelas mercearias que vendem produtos gourmet.
Desde a Baixa até à Praça do Marquês de Pombal verá uma Lisboa diferente, com teatros, estações de comboio, cafés e grandes praças onde passear.
Dirija-se até Belém para ver o majestoso Mosteiro dos Jerónimos, a famosa Torre de Belém e os muitos museus que a rodeiam.
Ah, e não se esqueça de provar os famosos Pastéis de Belém.

Por altura do Santo António, Lisboa transforma-se, é invadida por festas populares em todos os seus bairros, o cheiro a manjerico e sardinha assada temperam os aromas nuns dias.. noites únicas que só pode ser descrito por aqueles que o já viveram.

Leave Comment