Nazaré

Nazaré

NazaréNazaré é uma pitoresca vila à beira-mar, famosa pelas suas praias de surf e barcos de pesca de madeira coloridos. Segundo a lenda, a vila leva o nome de uma pequena estátua da Virgem Maria, que teve origem na Terra Santa de Nazaré e foi trazida para a aldeia por um monge em 711 AD.

A Pesca continua a ser uma parte importante da economia local, com abundância de peixe fresco disponível nos restaurantes à beira-mar. Durante o verão, os barcos de pesca tradicionais regressam com a captura do dia, e são winched manualmente até a praia para a segurança; uma visão muito amado por moradores e visitantes.

A cidade é composta por três partes: Praia (junto à praia), Sítio (localizado no topo de um promontório rochoso) e Pederneira (no topo da colina). Os visitantes podem fazer um passeio pitoresco no Ascensor da Nazaré (que remonta ao final dos anos 1800), que permite uma fácil ligação da praia da Nazaré ao topo da colina.

A Nazaré também é famosa pelas condições de surf. Em novembro de 2011, a Nazaré fez história no surf quando o surfista havaiano Garrett McNamara surfou uma onda de 78 pés na ZON North Canyon Show 2011 na Praia do Norte. As fotos e vídeos cativaram a atenção do mundo e solidificaram a reputação da Nazaré como uma das maiores praias de surf do mundo. Na extremidade ocidental da cidade, os visitantes podem desfrutar de excelentes vistas para as ondas gigantes do Forte São Miguel, construído no século XVI. Um farol foi instalado no início de 1900 para ajudar os marinheiros a navegar. Durante o verão, há uma grande variedade de atividades na Nazaré, incluindo touradas, música ao vivo e passeios de barco para ver os golfinhos.

Leave Comment