Apenas a dez minutos do Praia D’El Rey, Peniche é conhecida pelas suas longas praias varridas pelo vento e maravilhosos peixes e restaurantes perto do porto. Peniche é especialmente famosa pela qualidade e frescura das suas sardinhas, que são um dos pratos favoritos portugueses durante os meses de verão.

Peniche é o lar de importantes fábricas de conservas europeias para a sardinha e cavala do Atlântico. Peniche também é famosa pelo seu artesanato local, especialmente a renda de bilro, tecidos à mão que tiveram origem na região. Um importante marco local é a fortaleza de Peniche, que remonta ao século XVI. Ocupado como uma prisão durante a ditadura de Salazar, é agora um museu da história local.

Peniche é a capital do surf de Portugal e anfitriã anual do Campeonato do Rip Curl Pro. Um lugar de beleza natural espetacular e muito sol, há grandes ondas e excelentes condições de surf durante todo o ano. Há mais de dez excelentes praias de surf na área (incluindo Baleal e Supertubos) e muitas escolas oferecem aulas desde iniciantes a surfistas avançados. As Ilhas Berlengas ficam a 10 km ao largo da costa de Peniche, e fazem parte da Reserva protegida da Biosfera UNESCO.

Um dos pratos mais populares é a caldeirada de peixe, graças à grande variedade de peixes frescos disponíveis.

Did you like this? Share it!